Pensamentos de luar

domingo, 28 de novembro de 2010

A ESPERANÇA DE AMAR Cap 1- Sentimentos

Para lhe ser sincero aqui vou te contar os meus sentimentos dos mais íntimos aos superficiais.

Um dia não perfeito, mas tranqüilo, nada de perspectiva no decorrer do dia, sem imaginação, sem pensamentos. Sento em frente a uma escola do colegial, somente para passar o tempo, olhando as árvores se movendo com o vento e sentindo a fraca brisa em meu rosto, fecho meus olhos e penso “quente! Vento gostoso!” abra os olhos e ouço várias vozes, os alunos saiam da aula, todos contentes e em grupinhos, Ah! Tempo bom! Me fez lembrar... Bom apesar de que não via muito as aulas mais a escola era boa (sorriso nostálgico), uma voz me chama atenção de meus pensamentos, procuro o dono da voz...

- Ah!... Ele!... Lindo!... Sorria tão docilmente que chega a me encantar.

Meus olhos continuam acompanhar-te como se gostaria de saber quem é ele. Ele some ao horizonte e penso “que belo sorriso esse garoto tem” (suspiros) continuo a ficar sentada ao banco esperando o tempo passar - ai ai preciso fazer algo, tenho que tomar uma atitude. Levanto-me e vou andado olhando os lados – vou fazer um currículo e trazer aqui por essas redondezas amanhã eu volto.

A noite chegou calma e logo foi embora dando lugar a mais um dia de calor, vamos ver se hoje vai ser um pouco melhor vou voltar naqueles lugares e deixar meu currículo. Começo a passar de empresa por empresa para ver ser encontro alguma oportunidade... Acabei chegando á frente do colégio e me sento na frente dele novamente, e agora preto a devida atenção ao nome “Liceu Cuiabano”, eh! Nome legal, eu ouço o sinal tocando, os alunos saiam da aula... Não demora muito a visto o jovem de ontem, como ele é lindo, desta vez ele passa perto de mim, e eu nem tinha percebido... Mais não parei de olhar-lo nem um minuto se quer, AIAIAI que vergonha! Como sou estúpida, abaixo a cabeça e levanto novamente, você nem vai acreditar... Ele... Ele... Estava olhando em minha direção, mas pensei que não fosse para mim, olhei para trás para ver se não era para outra pessoa, vai que eu dê um sorriso para ele, é ele nem estava olhando para mim, ai percebi que... Não havia mais ninguém ali. Somente eu, olhei para ele novamente e me deu um dos mais lindos sorrisos que eu já tinha visto, foi para mim! Fiquei tão envergonhada que lhe retribui com um sorriso também. Um dos amigos dele o chama – Liceu, ai ele olha e ai ao encontro deles, e os meus olhos continuaram a acompanhar, Liceu!! ? ... Esse não é o nome do colégio? Nossa que coincidência, começa a rir sozinha, bom pelo menos o nome dele agora eu sei “Liceu”, interrompida os meus pensamentos pelo toque de celular.

- Oi

- É a Bruna?

- Sim, quem esta falando?

- Bruna você deixou o seu currículo na sorveteria “Bombom” e gostaríamos de saber se você poderia estar vindo aqui para podermos conversa?

- É claro! Eu estou aqui pertinho se quiser poderei ir ai agora mesmo.

- Hum! Bom! Vou estar lhe aguardando então o meu nome e Tais

- Ok! Logo estarei ai.

Nossa parece que foi um dia bom, pra ficar melhor espero que de certo o emprego, se eu conseguir estarei próximo do colégio, poderei sempre ver os alunos. Chego á sorveteria e converso com Tais que é a gerente e consegui o emprego, amanhã eu começarei, voltando para casa me lembro do jovem e olho para o céu, até parece que eu consigo ver seu rosto desenhado nas nuvens... Ah! Pareço boba pensando assim, não tenho tempo para romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário